A PROVA

Conceito

MULTISPORT BRASIL

Inicialmente, as provas multiesportivas podem ser definidas como competições que reúnem mais de uma modalidade esportiva, como triathlon, duathlon e corrida de aventura.

Porém, o que se convencionou a denominar “Multisport” pelo mundo, são as provas que envolvem corrida, canoagem e ciclismo, ou ainda, que incluam natação ou esqui, formando um tetráthlon!

O MULTISPORT BRASIL :: O TRIATHLON DAS MONTANHAS é um desafio de vários estágios onde os atletas cruzam 90km pelos pontos mais fantásticos da Ilha de Santa Catarina, através de canoagem, ciclismo e corrida em trilha.

Disputado individualmente ou em equipes de revezamento, o percurso é balizado e o objetivo é completá-lo no menor tempo possível.

TRAIL RUNNING

Corrida de montanha (em trilha) paralela ao evento principal, com nível de dificuldade fácil e percurso em duas distâncias: 5km e 9km.

SUP CHALLENGE

O evento está crescendo ano a ano e como novidade para 2013 teremos a inclusão do SUP CHALLENGE, uma competição da ascendente modalidade de STAND-UP PADDLE na manhã de domingo.

Esta será disputada em baterias classificatórias e eliminatórias em raias de até 1km bem próximas da praia de Jurere Internacional, onde o público poderá acompanhar de perto as emoções do esporte.

Neste primeiro ano, serão 2 categorias: OPEN, com pranchas padronizadas fornecidas pela organização; e ELITE, com pranchas dos próprios participantes, onde está liberado qualquer tipo de construção e tamanho.