PERCURSO

Descrição

MULTISPORT BRASIL

Foi confirmada a alteração do percurso para a edição 2013. Veja a notícia.

Segue descrição atualizada com alterações em destaque:

Estágio 1Corrida, 9km. Praias de areia fofa e trilhas técnicas. Desnível moderado.
Inicia-se na Península da praia da Armação, seguindo pela praia do Matadeiro, pegando a trilha para a Lagoinha do Leste até o Pântano do Sul, onde se tem um pequeno trecho de asfalto até o campo de futebol, localizado na Estrada João Belarmino da Silva;

Estágio 2Ciclismo, 28km. Misto de trecho urbano e plano com estrada de chão e desnível forte.
Inicia-se no campo de futebol (Área de Transição – AT1), seguindo pelas Estradas João Belarmino da Silva, Rozália Paulina Ferreira, Francisco Tomas dos Santos (Chico do Alambique), Rodovias Baldicero Filomeno, cruzamento da SC-406, ruas Francisco Vieira, Venâncio Bernardino Chagas, Travessa Caraguatá, ruas Venâncio Bernardino Chagas, Auroreal, das Corticeiras, Avenida Pequeno Príncipe, Campeche e ruas Nicolau João de Abreu, Gilmar Darli Vieira e Jerônimo Venâncio das Chagas, no condomínio Novo Campeche;

Estágio 3: Corrida, 8,5km. Dunas e trilha sobre areia.
ALTERADO LEVEMENTE O TRAJETO
Inicia-se na AT2 – Novo Campeche, percorrendo as Dunas do Campeche e Joaquina até Lagoa da Conceição, onde se cruza a Avenida das Rendeiras (próximo à Polícia Militar) e pega a orla à direita até em frente à escola de windsurf Ventos.

Estágio 4: Canoagem, 8 ou 13km*. Lagoa com possibilidade de vento e ondulação.
ALTERADO LEVEMENTE O TRAJETO

Inicia-se na AT3, remando pela lagoa até o trapiche do Rio Vermelho, também chamado de terminal lacustre.
* 8km para caiaque recreacional e 13km para caiaques de performance. Estes, farão um contorno de bóia com fiscal.

Estágio 5: Ciclismo, 24km. Trilha arenosa (pedalável!), estradões, asfalto. Plano e Morro.
DISTÂNCIA AUMENTADA
Inicia-se na AT4 – trapiche do Rio Vermelho, percorrendo trilhas dentro do Parque Florestal do Rio Vermelho. Após sair da trilha em frente à Polícia Ambiental, os atletas seguem por aproximados 5km pela Rodovia João Gualberto Soares e até entrar na estrada de chão que segue para a Vargem Grande (caminho do carro de apoio). Segue-se por ela (Estrada Cristóvão Machado de Campos) e em frente ao campo de futebol do Lili, dobra-se à esquerda na Servidão João Manoel Inácio. Cruza-se a trilha (técnica – empurra -bike de 500m) até o Caminho dos Alemães, e na Estrada Manoel Leôncio de Souza Brito, pega à esquerda em direção ao bairro Ratones, e por fim, Estrada João Januário da Silva.

Estágio 6: Canoagem, 9,5km. Rio de mangue, sujeito à corrente de maré, e último km em mar abrigado (baía).
O ANTIGO ESTÁGIO 6 FOI ELIMINADO.
Inicia-se na AT6, remando pelo rio Ratones até alcançar o mar, no bairro da Daniela. É importante destacar que a saída deste ponto é na vegetação, e não na areia da praia. Portanto, os atletas devem ficar atentos a bóia de marcação.

Estágio 7: Corrida, 4km. Trecho urbano com calçamento, praia com areia dura e trilha com pouco desnível.
Inicia-se na AT8, correndo pelas ruas das Hortências e Jacarandá até encontrar a trilha que leva a praia do Forte. Corre-se pela areia até a trilha da Fortaleza, e então pegando a estrada até a praia de Jurere. O pórtico de chegada estará montado na praia em frente ao Restaurante Donna (antigo El Divino Beach).
As equipes de revezamento podem fazer esta última corrida pela areia juntos para sairem todos na foto de chegada!

Para consultar o mapa com nome das ruas, sugere-se entrar no site http://maps.google.com

TRAIL RUNNING

O percurso do Trail Running se inicia em Jurere Internacional (na praia, em frente ao Restaurante Donna – antigo El Divino Beach), e segue para a praia do Forte até a praia da Daniela (trecho urbano), retornando pela trilha da cruz até a arena novamente.

O percurso de 5K do “Trail Running” tem 30% do percurso por trechos urbanos e planos (ruas), 20% por praia de areia dura e 50% por trilha com desnível de 100 metros, de onde se tem um dos mais belos visuais da ilha!

Os 9k tem 30% do percurso por trechos urbanos, 40% por praia e 30% por trilha, tendo o contorno no pontal da Daniela. O tempo do vencedor de 2011 foi 42min06seg.