PERCURSO

Dificuldade

Na edição de 2013, o MULTISPORT BRASIL teve uma adpatação em seu percurso, o que equilibrou mais a exigência e influência das três modalidades no resultado final.

Estágio 1: Corrida, 9km. O mais difícil.
Dificuldade: Praias de areia fofa e trilhas técnicas (com desnível, erosões e pedras). Grande desnível (200 metros de ascensão) após a praia da Lagoinha do Leste. Há dois trechos de reabastecimento naturais de água: um antes de chegar na Lagoinha do Leste (já encanado), e outro já na subida após a praia (riozinho).

Estágio 2: Ciclismo, 28km. Difícil.
Dificuldade: Misto de trecho urbano e plano com estrada de chão e desnível forte em vários lances, chegando a 400 metros de altitude. Descida muito forte, pedregosa e íngreme com cotovelos fechados. Após esta descida, trecho urbano com calçamento e asfalto não fechado para a prova. Dois cruzamentos importantes com policiamento.

Estágio 3: Corrida, 8,5km. Moderado.
Dificuldade: Dunas e trilha sobre areia. A areia solta e o horário próximo ao meio dia fazem deste trecho um certo desafio. Atenção às marcações, pois o cansaço faz com que os atletas fiquem mais desatentos.

Estágio 4: Canoagem, 8 ou 13km*. Moderado.
Dificuldade: Lagoa com possibilidade de vento e ondulação.

Estágio 5: Ciclismo, 24km. Difícil.
Dificuldade: Trilha arenosa (pedalável!), estradões e asfalto. Plano e morro. Inclusão de trilha técnica de 500 metros, que para muitos será um empurra-bike!

Estágio 6: Canoagem, 9,5km. Moderado.
Dificuldade: Rio de mangue, sujeito à corrente de maré, que pode estar a favor ou contra. O último km em mar abrigado (baía), porém sujeito a ventos.

Estágio 7: Corrida, 4km. O mais fácil.
Dificuldade: Trecho urbano com calçamento, praia com areia dura e trilha com pouco desnível.

TRAIL RUNNING conta com duas opções de percurso: 5km e 9km, permitindo que atletas experientes e estreantes desfrutem deste belo desafio. A dificuldade da trilha é moderada.

O SUP CHALLENGE é uma novidade da edição 2013 e está aberto à todos os níveis em duas distâncias / categorias: 500 metros (open) ou 1km (elite). Para a categoria de 500m a organização fornece as pranchas. Para 1km, os atletas trazem suas próprias, sendo liberadas qualquer tipo.